quarta-feira, 27 de julho de 2011

Perfil do autor e resenha: Ziraldo e Uma Professora muito Maluquinha



Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. O nosso Ziraldo é daquele tipo de pessoa multifuncional, pois além de escritor (de mão cheia) ele também exerce outros papéis profissionais como: jornalista, teatrólogo, cartazista, caricaturista e chargista.
Em 1980 Ziraldo lança o livro "O menino maluquinho" um dos maiores sucessos / fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos. (POSITIVO, [20??]).






Esta foi uma das leituras mais agradáveis que tive, pois é inenarrável o prazer de conhecer a Professora Maluquinha (do nosso adorável escritor Ziraldo). O mais incrível desta 'fantástica estória' são as metodologias criadas pela 'Professorinha', sem esquecer de destacar o espanto de algumas pessoas (principalmente os pais) diante de tais métodos que não sustentavam ares de adiábatas como 'todos' os professores possuíam na forma de transmitir seus 'conhecimentos aos necessitados da mágica arte do saber' . Recomendadíssimo!


Referências

POSITIVO. [Ziraldo - Biografia]. Disponível em: <http://www.educacional.com.br/Ziraldo/biografia/bio.asp>. Acesso em: 22 jul. 2011. 

ZIRALDO. Uma professora muito maluquinha. São Paulo: Companhia Melhoramentos, 1995.

3 comentários:

  1. Prezado amigo Luks Vieira.
    Muito interessante esse espaço de estudo que criastes. O Brasil precisa muito de educação em todos os sentidos. Sua visita ao meu trabalho foi muito bem vinda, estarei seguindo e acompanhando seu trabalho. Quando desejar pode acessar o Construindo História Hoje, suas críticas e opiniões são bem vindas.
    Saudações cordiais,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  2. Muito boa esta dica.
    Adorei a resenha esta ótima. Parabéns.
    Deve ser um livro bem divertido e com uma narrativa bem leve.
    Vou procurar ler.
    Obrigada por comentar lá no blog. Fico feliz que tenha gostado dos desenhos.
    Já estou seguindo.
    Bjos.

    Books E
    Desenhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...