domingo, 12 de fevereiro de 2012

[Leitura(s)] Poema para o Recém-Chegado




Este menino não tem o meu código genético
Nem o do homem que eu amo
Não tem os olhos verdes de minha me
Nem os cabelos loiros de meu pai
Não foi gestado em meu útero
Não saiu da minha barriga
Nem se alimentou em meus seios
Ele é fruto de um desejo mútuo:
O meu - o de ser mãe
O dele - o de ter mãe
Quando nos encontramos descobrimos
que éramos feitos um para o outro
e por isso nos escolhemos
Fomos gerados de óvulos fecundos por espermatozóides, mas
renascemos na fusão de nosso corações
conjugando, uníssonos,
e para sempre...
o verbo amar.

REFERÊNCIAS

NICOLELIS, Giselda Laporta. Poema para o recém-chegado. In: ______. Amor não tem cor. Ilustrações de Lúcia Brandão. São Paulo: FTD, 2002. p. 98. (Série Espelhos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...