quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hannibal: a origem do mal




Não poderia deixar de escrever sobre o Filme Hannibal: a origem do mal, afinal no formato de livro ele foi  a obra que mais gostei de ler do ano passado, ficaria com dor na consciência se não resenhasse sobre o mesmo. O filme como sempre acaba sendo bem mais inferior (principalmente no quesito detalhes) comparado ao livro, contudo, é compreensível pois não daria tempo para abarcar tudo de interessante que umas trezentas e poucas páginas ricamente descrevem. 


O filme retrata o início da história em 1944 na Lituânia com a guerra entre os russos e os nazistas... neste meio tempo os pais de Hannibal acabam sendo mortos na sua frente e de Mischa (sua irmã). 
Além das mortes majestosas orquestradas pela angústia do jovem Hannibal Lecter, a história nos faz (em determinados pontos do filme) torcer por Lecter... até porque, finalmente iremos conhecer toda a origem de maldade que o Dr. Hannibal Lecter carrega desde sua infancia com a morte de sua irmanzinha Mischa.



Imagine crescer com a imagem do maior vilão da história do cinema na memória e um dia ser chamado para interpretar o próprio na sua juventude. Aconteceu com Gaspard Ulliel, ator francês de 22 anos e um currículo até então restrito a filmes na sua língua natal. A nova estrela em ascensão na França deixou para trás os famosos Hayden Christensen e Macaulay Culkin e ganhou o papel de Hannibal Lecter na sua terceira versão para o cinema, "Hannibal - A origem do mal. (GAZETA DO POVO, 2007)
No filme, o tio de Lacter já tinha falecido e só restava a viúva do mesmo -chamada Lady Murasaki... esta é uma das partes que mais destoam do livro, pois não achei que combinou o "par romântico" de Hannibal com Lady Murasaki.
Outra parte que achei totalmente fora do contexto foi a influência japonesa que foi implantada no filme, achei muito tosco isso - explica a máscara. Se vocês quiserem ler a resenha do livro é só clicarem aqui.


Enfim, mesmo com todas as criticas ainda acho que é um ótimo filme (para quem gosta do estilo). Espero que tenham gostado, recomendadíssimo...

- Classificação -

Cartaz: 
História: 
Paisagem: 

REFERÊNCIA

HANNIBAL: a origem do mal. Direção de Peter Webber. [S. l]: [s. n], 2007. 1 DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...