sexta-feira, 13 de julho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

Velha estória, nova leitura, novas atitudes...


Este livro (re)escrito por quatro autores mostra um lado mais forte da Branca de Neve que nunca desconfiava que a mesma poderia ter - não se engane com este rostinho meigo e delicado.


A estória já começa com o astral lá em baixo, pois retrata a melancolia sobre a vida sem luz em que o Rei Magnus mantinha sem a sua Rainha amada - mesmo ainda tendo a bela Branca de Neve ao seu lado, nada teria mais graça sem sua amada e eterna Rainha.

Em torno de tanta tristeza em meio a uma batalha até então misteriosa, surge a bela Ravenna, e com um curto tempo recorde o tristonho Rei a pede em casamento...

Depois deste fulminante e grandioso acontecimento o reinado e a vida do Rei Magnus e da pequena Princesa Branca de Neve nunca foi a mesma.  

Este novo formato da estória mais conhecida no mundo da fantasia exauriu todo o potencial maléfico que a Madrasta Ravenna poderia ter em séculos de existência...

Falando em Ravenna, adorei a preocupação dos escritores em separar e explicar os "motivos" de tanta maldade contida no coração da bela madrasta.

Outro fator que merece destaque sem dúvida é o despertar do sono  encantado, pois você terá uma bela surpresa... 

Surpresa na estória é com certeza a primorosa participação do caçador, só não gostei do final - pois fiquei com tanta expectativa que a decepção foi inevitável.

Tanto a capa quanto a diagramação está de parabéns, apesar de achar a trama bem macabra (bem enfatizada durante as figuras na trama) em comparação com a estória tão infantil e inocente.

Para quem é fã do mundo dos Contos de Fadas, não acredito que irão gostar desta "nova" versão, mas eu gostei - e muito! Recomendadíssimo...

- Classificação -

Capa: 
4ª capa: 
Ilustração: 
Linguagem/Conteúdo: 

REFERÊNCIA

BLAKE, Lily et al. Branca de neve e o caçador. São Paulo: Novo Conceito, 2012. 208 p. ISBN 978-85-8163-018-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...