segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O que você faria se roubassem suas moedinhas?




A pergunta pode parecer sem nexo, mas você sabia que a cada compra num supermercado, mercearia, shopping ou numa simples padaria, você está sendo constantemente assaltado?

Vamos à explicação: você se lembra de qual foi à última vez que recebeu o troco de alguma compra corretamente? Pois é, cada centavinho que você “deixa” no mercado (principalmente para não se sentir um sovina para os outros), o comércio simplesmente enche a bunda de dinheiro, você sabia disso?

E como isso é possível? Não esqueça que existe um papelzinho chamado de Nota Fiscal, e cada centavinho que você se sente envergonhado de exigir é simplesmente aproveitado pelos comerciantes. Se você acha que estou exagerando, então experimente fazer o contrário com o Comércio para ver o que acontece...rs.

No código do Consumidor ainda não há artigos que “falem” sobre está prática constante dos comerciantes, mas acho que se cada um fizer a sua parte, ou seja, exigir o que tem de direito, mudaremos está prática totalmente antiética e imoral.
E você, já exigiu seus centavinhos? Já foi motivo de chacota por exigir suas moedinhas?


Um excelente fim de semana... 

3 comentários:

  1. Eu sempre pergunto "Tem um centavo de troco?" e os atendentes sempre riem de mim! Eu acho um absurdo deixar um centavinho em cada canto! Teve um dia que eu comprei 5 chocolates de 99 centavos só para ter 5 centavos de troco (e olha que o caixa quase não me deu!)
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nos tempos atuais, cada vez mais, fazer o certo está sendo motivo de chacota. As pessoas estão se acostumando com o errado. A pergunta fica no ar: o mundo ainda tem jeito de melhorar?
      Valeu pela participação, adorei seu exemplo...
      Att.,
      Luks

      Excluir
  2. Oi Luks!! Esse post provoca reflexões mesmo, também não gosto de deixar minhas moedinhas por aí não!! Confesso que as vezes faço como a Andrea, para simplificar o troco!!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, até mais!! :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...